Feeds:
Posts
Comentários

Archive for maio \30\UTC 2010


Continuando a série de post sobre a viagem… Londres! Eu imaginava que ia gostar da cidade, mas eu amei, de verdade.


A chegada na cidade foi um bocado tensa (né Mari?!), pois se em Lisboa ficamos livres e fizemos tudo por nossa conta, em Londres supostamente faríamos parte de uma excursão que – surpresa! – não estava nos esperando no aeroporto. Não é muito legal chegar em Londres despreocupada e, de repente, descobrir que vai ter que se virar sozinha mesmo.
Levei algumas broncas da senhora super mal humorada que trabalhava no setor de informação do aeroporto (o meu inglês é razoável e no momento de tensão travou total), mas consegui pedir um transporte por telefone, já que era impossível andar de metrô ou ônibus com duas malas pesadinhas. O nosso motorista indiando chegou a tempo, com um inglês tão ruim quanto o meu, mas pelo menos cheguei viva e sem deixar todas as minhas libras no táxi (o mais importante).



Tínhamos praticamente apenas dois dias inteiros em Londres (merece no mínimo uma semana), então deixamos de lado a excursão e partimos para o meu roteiro pessoal.
Já que não teríamos muito tempo, uma vista geral da cidade na London Eye valeu super a pena! O preço não é absurdo, tudo muito organizado e os “carrinhos” tem poucas pessoas, dá pra todo mundo ver, tirar fotos, sem drama.




Planejei chegar a todos os lugares de metrô e deu super certo. Apesar do meu receio inicial, não há o que temer, é incrivelmente organizado, em todas as estações em que estivemos funcionários auxiliavam em todas as dúvidas. Basta um pouquinho de atenção para não errar, tudo bem que nós erramos de primeira, mas foi só pra dar uma emoção a mais (Londres foi pura emoção). Depois disso, eu sempre pedia uma informação básica para as pessoas, só pra confirmar que eu estava no trem certo. E gente, o metrô é limpinho, dá gosto de ver. Além disso, é um ótimo lugar pra ver as pessoas de pertinho e constatar que eles realmente estão sempre tão ocupados com seus jornais, ipod, maquiagem, etc, que sequer olham para o lado!


Ainda no primeiro dia: Oxford Street. Lugar de tentação né? Saímos da estação do metrô já quase em frente a Primark e, embora eu já tivesse sido alertada, já tivesse lido a respeito, os preços são realmente enlouquecedores. Pode notar nas fotos, é impossível sair de lá sem uma sacolinha (repara só na mulherada com as sacolinhas de papel pardo). Algumas se empolgam ainda mais e saem de lá com malas (né Mari? haha). É bom pra comprar pijaminhas, pantufas, meias, blusinha básica ou coisa de momento mesmo, bolsa, essas besteirinhas que fazem a nossa alegria.



A vitrine da Zara era a mais legal e a cara de Londres (depois vimos a de Paris e era completamente diferente, as manequins com boquinha de coração e tal, super delicado).
Em resumo: eu poderia morar na Oxford Street, ficar indo e voltando já que de ponta a ponta a rua é incrível e tem várias pessoas estilosas fazendo comprinhas.
Ah, e tem a Topshop ali no meio, que precisa de um dia inteiro pra ser vista como deveria, confesso que fiquei até tonta em meio a tanta roupa, tantos andares, tanta coisa linda e aquela música tocando, se você não for com algo em mente que queira comprar fica difícil escolher alguma coisa (e claro, o preço não é assim tão legal).





No próximo post tem Candem Town, também em Londres, que merece um post especial! Talvez o melhor lugar para comprinhas e onde eu finalmente encontrei a minha cartola dos sonhos (sim, eu sempre quis ter uma cartola!), aguardem. (:

Anúncios

Read Full Post »

Today: adote um cãozinho de rua

O post de hoje vale para todo mundo e especialmente para as pessoas que moram na região de Criciúma. Ontem no final da tarde essa cachorrinha veio correndo para brincar comigo no meio da rua. Apesar do susto, logo notei que ela estava perdida e de coleira. Durante uma hora e meia tentei encontrar alguém que já a tivesse visto ou conhecesse seu dono, mas infelizmente ninguém apareceu.

Se alguém souber alguma informação ou tiver interesse em adotá-la, entre em contato comigo (flavialinden@gmail.com). Ela é super carinhosa, está sendo obediente e parece ser pequena (não sei se é filhote, mas o porte dela é realmente pequeno).

Cachorro é tudo de bom e não importa a raça, de verdade!

Aqui embaixo está o antes e o depois da Lola (uma das nossas cachorrinhas, uma vira lata adotada pela minha irmã) e a prova de que com carinho e cuidado todo cãozinho pode ficar bonito e ser muito feliz.

Por enquanto, o blog diminui o ritmo, já que todas as minhas atenções estarão voltadas para a tarefa de conseguir um lar para a “minha filha” temporária.

Read Full Post »





blusa usada como vestido: Brechó da Neide; colete jeans: brechó; bota: Ellus.


Essa blusa era uma das peças recentemente incluídas na lojinha do blog que já está em pleno funcionamento de novo, e antes mesmo que eu tivesse tempo para postar o look aqui no blog e anunciar a reabertura da lojinha a peça foi vendida. No próximo fim de semana tem mais novidades por lá, fiquem de olho!

Read Full Post »







vestido jeans: Damyller; sapato: Guilhermina.

Diane Birch – Nothing but a miracle

Read Full Post »


Para falar e mostrar um pouco da viagem achei melhor fazer posts separados sobre cada cidade e, seguindo o roteiro original, começo por Lisboa.




Do que conhecemos, uma das nossas (minha e da minha irmã) regiões prediletas na cidade era a Baixa, ruas super simpáticas e um comércio movimentado, com H&M e Zara em todas as esquinas.





Nunca é demais dizer que é praticamente impossível andar em Lisboa de salto, quem quiser tentar como eu provavelmente vai acabar tendo que comprar uma outra alternativa (o que não deixa de ser uma boa desculpa para comprar uma sapatilha na H&M, né?!).






Esse lugar é quase obrigatório visitar, é lá que tem a receita original dos pastéis de Belém e, mesmo eu que sou super chata para provar comidas diferentes, devo dizer que é realmente uma delícia.




A nossa impressão geral foi de uma cidade muito agradável, pessoas sempre simpáticas e dispostas a ajudar e receber bem os turistas (não foi assim em todos os países, hunf!), tudo muito organizado e limpo. A comida é boa e barata e os preços para comprinhas nas lojas, em geral, é melhor do que nos outros países que visitamos, é fato, como havia nos alertado a vendedora da Mango.


Eu, a Mari (minha irmã) e a Milene (super amiga!).

Read Full Post »


Enquanto termino de arrumar as coisas por aqui e organizar os posts, compartilho algumas fotos das vitrines da Chanel em Paris e toda a sua riqueza de detalhes.




Read Full Post »

De volta ao Brasil com uma pequena dor no coração por ter deixado aquele mundo que já era tão meu para trás. Ainda não deu tempo de colocar tudo em dia, responder os emails, comentários, organizar os posts e publicar fotos, mas já adianto que tenho algumas peças esperando para ser fotografadas e ir para a lojinha, o que deve acontecer no final de semana, aguardem!


calça: Tally Welly; bota: Cantão; jaqueta de couro cinza: She; casaco com capuz: Brechó da Neide; bolsa: Zara.

Para lembrar os bons dias em Paris, deixo-os com uma simpática entrevista em francês publicada no The little world of fashion, blog também muito simpático que vale a pena conferir!

Essas fotos foram tiradas na Ópera Garnier em Paris, um dos lugares mais fantásticos e rico em detalhes que visitei. Tivemos a sorte de passar por lá no dia 9 de maio e ver tudo isso sem pagar nada. Embora eu não soubesse, era o dia europeu da ópera e a visitação era gratuita nas duas óperas de Paris, conforme informou o Conexão Paris (blog essencial para quem pretende visitar a cidade). Devo dizer que é imperdível e vale cada euro a ser investido.

Read Full Post »

Older Posts »

%d blogueiros gostam disto: